Bonsai Clube Capixaba: O Balanço

domingo, 4 de dezembro de 2016

O Balanço

Na arte do Bonsai, minha preferência sempre foi os portes médio/grade, com estilos envelhecidos e sobre rocha, mas um dia um "tapa na mente"...fazer um bonsai com as características das árvores que eu desenhava quando criança, no caso o primeiro galho da direita sempre havia um balanço.rs

Uma semente, que germinou no meu quintal, a três metros da matriz, após atingir cerca de 1,50m a primeira poda(drástica), reduzida a um toquinho de aprox. 15cm, em agosto de 2010, retirei ela do solo e replantei num escorredor plástico de macarrão, de lá para cá paciência e técnicas, ao meu ver um resultado rápido.
Na última segunda-feira resolvi unir minha arte(o bonsai) com a arte do Ricardo Mendes Ceramica(o vaso), e por ela na sua morada definitiva.
Ainda falta acertar o formato da copa e na próxima troca de substrato retirar uns 4cm da raiz pivotante, para alinhar a base do tronco a borda do vaso.
Espécie: Jabuticabeira Sabará
Estilo: Hokidashi
Altura: 34cm
Idade: 9 anos

André Tesourinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário